Painel ripado / revestimento para parede

8 produtos encontrados


PREÇO

O painel ripado de madeira é grande tendência na arquitetura de design de interiores, sem estar limitada aos pisos e portas. Além de bonitos, eles são versáteis, a marcenaria ripada contribui para a distribuição do espaço e valorizando o ambiente.
O painel ripado é uma técnica de marcenaria que consiste, basicamente, na aplicação de ripas de madeira de forma espaçada e regular, criando um efeito uniforme na superfície escolhida.
É uma excelente opção para quem deseja trazer um elemento orgânico para a decoração, mas sem exageros. Além disso, o espaçamento entre as ripas e até o tom da madeira permitem mudar o estilo do design.
As ripas de madeira podem ser aplicadas na superfície de um móvel, no revestimento das paredes formando os painéis, fabricação de portas ou até no teto como (forro), que dependendo da iluminação e cor da madeira, pode criar uma sala de jogos, um escritório sofisticado, ou uma sala de criação orgânica e iluminada.
Eles protegem a parede no dia-a-dia, diminuindo a necessidade de reparos e pinturas regulares.
Com a parede revestida com ripas, esse problema acaba, sem contar que sua manutenção e limpeza podem ser feitas com panos úmidos, sem dificuldade.
As ripas podem ser fabricadas com peroba-rosa legítima proveniente de demolição, que é uma madeira de fonte renovável. Ela tem uma cor mais rosada, e uma beleza única.conservam os nós da madeira para deixá-la com o aspecto ainda mais natural.
O painel ripado de madeira é muito simples de ser aplicado, mas é preciso fazer um planejamento da obra ou reforma para não ter desperdícios de material ou atrasos, não é mesmo?
Comece, portanto, medindo a área que receberá o painel ripado. Com essas informações é possível fazer o cálculo do material, analisar quais efeitos podem ser aplicados e contratar a mão-de-obra necessária.

• alternar ripas com tons de madeira diferentes pode criar um efeito interessante;
• é possível ser instalado na horizontal ou vertical, ficando a critério de cada cliente;
• a regularidade não é uma regra, sendo possível criar efeitos com ripas de diferentes tamanhos.
São fáceis de aplicar
A fixação pode ser feita diretamente na parede se o reboco da parede tiver no mínimo 2 cm de espessura e ter sido feito com uma fração de cimento forte 3:1.
O sistema de fixação é feito direto no macho (adiantado) o que permite que pregos e parafusos fiquem escondidos nesse encaixe. O sistema de encaixe é bem prático um sistema super clique, proporcionando maior facilidade durante a instalação.
A instalação pode ser feita também pelo sistema de sarrafeamento.

CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA OFERTAS E NOVIDADES

Scroll