Trocas e Devoluções

Condições Gerais
- Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de compras realizadas pelo site devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, conforme código de defesa do consumidor.
- Para compras realizadas dentro da loja física não se aplicam o prazo de 7 (sete) dias corridos para devolução por arrependimento, conforme código de defesa do consumidor.
- Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe de Televendas do Site (sbbancadas@sbbancadas.com.br). Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica).
- Todos os produtos encaminhados à SB por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
- A SB BANCADAS preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
- Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se caso afirmativo, o cliente poderá solicitar:
A) O reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;
B) A utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;
C) A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente.
- As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez.

Desistência / Arrependimento
Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto.
- O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica), manual e todos os acessórios que possui.
- os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s), subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência
- todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência correrão ao encargo exclusivo do consumidor.
- Se a opção for realizar a troca do produto por outro, deve-se verificar se o preço das mercadorias é equivalente. Se ocorrer diferença entre os preços, os valores a maior deverão ser pagos pelo consumidor para que a troca ocorra. De outro modo, se a menor, os valores serão reembolsados ao consumidor.

Defeito
Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:
- A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento.
- Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a SB Bancadas providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo cliente.
- Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que as mercadorias estejam acompanhadas da Nota Fiscal, do manual e todos os acessórios.
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia, você deve entrar em contato com o fabrica para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
- A SB BANCADAS isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica, além de se isentar também -se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Outros Motivos
- Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento.
- Embalagem muito avariada.
- Produto avariado.
- Produto desacordo com o pedido.
- Falta de acessórios.
- Se receber o produto, entrar em contato com nosso Televendas do Site. O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.

* Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria, a segunda entrega será por conta do cliente.
* Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação à SB BANCADAS, a reentrega será por conta do cliente.

Restituição do valor pago
O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.
Em caso de pagamento com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
No caso de compras pagas com boleto bancário ou depósito bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a) ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no pedido.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nossa fábrica.
Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Entregas
As entregas são realizadas no local indicado no pedido. Caso no local de entrega não tenha uma pessoa disponível para recebimento (dentro do horário comercial) deve ser informado no ato da compra, assim comunicamos a transportadora para ligar com antecedência e avisar sobre a entrega. Caso o ciente não comunique com antecedência, será cobrado taxa de reentrega.
É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento.
















CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA OFERTAS E NOVIDADES